Biblioteca Policial: Estudos sobre Defesa e Segurança Social no Brasil

Acervo

Aqui você encontra artigos, monografias e notícias sobre defesa e segurança social no Brasil.

Está oficialmente inaugurado o endereço online da Biblioteca Policial, o primeiro acervo virtual de estudos sobre defesa e segurança social do Brasil. Tomando a frente do projeto, estão os coronéis da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, Amauri Meireles e Lúcio Emílio Espírito Santo.

A idéia surgiu após o lançamento e boa repercussão do livro Entendendo a nossa Insegurança, escrito pelos dois, em 2003: “Inicialmente queríamos um site para compilar nossos artigos e publicações, logo veio a premissa de catalogar estudos da PMMG, então, o leque se abriu para os diferentes segmentos policiais, comunidade acadêmica e científica de todo país”, explica Amauri Meireles, 67 anos, um dos idealizadores da Biblioteca Policial.

O portal se propõe a oferecer um espaço para estudos que abordem questões relacionadas à segurança, violência e defesa social. A idéia torna-se pioneira por expor à sociedade em geral, obras intelectuais que, até então, não possuiam nenhuma mídia perene para divulgação, tornando-se uma fonte de referência para pesquisas em diferentes áreas.

Dividimos o acervo do portal em Artigos, Monografias e Notícias. Aproveite!

Biblioteca Policial
Rua Alagoas, N 976 - Ap 01, Savassi - Belo Horizonte - MG
E-mail: contato@bibliotecapolicial.com.br | Website: www.bibliotecapolicial.com.br
2017 Copyright Biblioteca Policial